O lixo na entrada da cidade é uma vergonha!

Ontem, o vereador licenciado e atual secretário de infraestrutura de Imbituba, Jaison Cardoso, em entrevista na Rádio Bandeirantes, informou que vai providenciar projeto de lei que permita ao Executivo limpar os terrenos baldios e mandar a conta aos proprietários dos imóveis.

A falta dessa legislação permissiva faz com que locais como este na foto fique nessa situação horrível, um péssimo cartão postal da cidade.

A Prefeitura Municipal, por vezes, após reclamações na imprensa local, tem feito apenas um trabalho paliativo, empurrando o lixo para dentro do matagal e "apagando" da visão de quem passa por aquela via, que é a entrada utilizada para a maioria dos ônibus que chegam ao terminal rodoviário.

Pneus usados, sacos enormes de lixo, restos de construção e até colchão velho estão depositados ali.

É imperioso que se chame à responsabilidade o proprietário do imóvel, para que providencie muros, a fim de evitar que o terreno se torne depósito de lixo para os indivíduos que não têm o mínimo de consciência e comprometimento para com a cidade.

5 comentários:

  1. Hoje pela manhã, um carro Ford/Pampa, placas MBK 9850, de Imbituba, despejava mais lixo no local.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a prefeitura tem que fiscalizar e punir severamente o proprietário desleixado, como o maleducado que despeja lixo, e tem legislação para isso sim, falta talvez desisteresse político, mas também acho que a Prefeitura tem que dar o exemplo limpando as ruas e tirando o mato que se alastra para o meio da rua, fato facilmente constatado nas ruas do loteamento Solage, no centro...

    ResponderExcluir
  3. Com referência ao comentário imediatamente anterior, informo que, na semana passada, quando então já escolhido o secretário de infraestrutura, foi providenciada a limpeza das ruas do Loteamento Solage.

    ResponderExcluir
  4. Realmente várias ruas centrais de nossa cidade estão se tornando um verdadeiro matagal. Em nossas caminhadas habituais observamos vários terrenos que pertencem a pessoas de posses, mas que se encontram em total abandono. Alguns desses imóveis se constituem de verdadeiros lixões, focos de mosquitos e outros animais nocivos, colocando em risco a saúde de moradores vizinhos. Esse desleixo caracteriza a falta de amor e de respeito por parte dos proprietários, por essa cidade de tanta beleza e encantos. Por outro lado, têm-se a impressão da falta de interesse político nesse aspecto, visto que a Administração está entrando no seu 5º ano e, embora a equipe esteja renovada esses problemas não são nenhuma novidade aos novos integrantes. Multa, muita multa, pois algumas pessoas só reagem quando dói no bolso. Infelizmente...

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, leitor.
    Obrigado por sua participação e convido você a fazer seu cadastro no campo "meus seguidores", na coluna lateral. Quanto mais pessoas cadastradas ali, mais importância terá a "voz" deste blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.