Carnaval de Imbituba na área de eventos?

A Prefeitura Municipal divulgou que, neste ano, as festas de Carnaval serão realizadas no "pavilhão" (entre aspas porque existe apenas uma área aberta) onde se realizam as Festas do Camarão e outras.

A mudança do local, segundo nota oficial, é para preservar o meio ambiente, já que acontecia na Praia da Vila, e, no final da festa, ficavam na areia os restos da folia. Segundo o secretário de turismo, Clésio Costa, “temos que mudar costumes em favor da preservação do meio ambiente. (...) Por isso, optamos pelo pavilhão, onde as pessoas podem brincar num ambiente adequado.”

O problema de sujeira não deve ser visto como obstáculo, já que basta apenas organização: saem os foliões, entram os garis!

Particularmente, secretário, não concordo com a mudança da festa por esse motivo, pois, quando se fala em meio ambiente, deve-se preservar, primeiro, o ser humano. As festas na área de eventos, no centro da cidade, trazem problemas às pessoas que residem nas imediações, principalmente aos idosos, que muito têm reclamado das festividades que ocorrem no local, em razão da perturbação provocada pelo alto volume de som.

Acredito que isso não era de conhecimento do novo secretário. Agora, é!

O desfile das escolas de samba, por sua vez, continuará na Av. João Rimsa, também no Centro, mas isso nunca causou o mesmo problema, porque os desfiles não perduram toda a madrugada nem há comparação entre o som das baterias com as potentes caixas de som costumeiramente instaladas no "pavilhão".

Um comentário:

  1. Somente duas questões:
    a) O dito "Pavilhão" de eventos é pura miragem, está pessimamente localizado pois prejudica moradores próximos e futuramente (aliás, nossos Administradores nunca pensam no futuro da cidade) terá problemas sérios e insolúveis com relação a possíveis ampliações e estacionamento;
    b) o motivo para a mudança é risível. Quer dizer que no "Pavilhão" não será gerado lixo? Imbituba não tem limpeza pública? E os problemas com barulho e falta de estacionamento? Prejuízo ao meio-ambiente é esgoto clandestino, construções desordenadas, alto índice de desemprego, pobreza, animais nas praias, ausência de cultura, patrimônio arquitetônico abandonado, etc.
    Conta outra, Secretário!

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.