Band FM perturba o sossego de banhistas

Manhã de sábado ensolarado. Águas claras no Canto da Praia da Vila. Banhistas ao sol, descansando depois de uma semana de trabalho. De repente, um veículo pára no estacionamento, abre a porta traseira e despeja som em alto volume, acabando com a belíssima música que vem das ondas estourando na praia.

Um banhista vai até o carro de som e reclama com o condutor, que retruca dizendo que está trabalhando e possui autorização para colocar som no local. O banhista pede que apresente a autorização, mas o condutor só diz que tem, mas não mostra.

O carro é da Band FM e o condutor um dos comunicadores dessa rádio.
O banhista pede sossego. Solicita que, pelo menos, o som seja diminuído. O empregado da rádio, meio relutante, vai até o automóvel e diminui o som. Meia hora depois o carro sai de lá, para alívio de muita gente.

Quem vai à praia, principalmente no Canto da Praia da Vila, quer sossego. Quer ouvir o mar. Quer conversar. Quer até dormir ao sol. Ele não quer ouvir músicas bate-estaca, rock, sertanejo ou qualquer outra coisa. Se ele quisesse, levaria seu MP3 para a praia.
O problema é que a Prefeitura Municipal, talvez, nem se preocupe com esse tipo de problema. Com esse e muitos outros. É o que parece.

No verão passado, teve dia de ter três veículos estacionados, um ao lado do outro, cada um com seu tipo de música. Para quem está próximo do carro, consegue ouvir apenas a música que está tocando naquele veículo, mas, para quem está na praia, é uma torre de babel musical.

E quem disse que o banhista é obrigado a ouvir um tipo de música que que não gosta, porque o dono do carro se acha no direito de despejar barulho na praia?
Quando que o poder público vai colocar uma placa no local proibindo som na praia?
Qual tipo de turismo queremos para a nossa cidade?

2 comentários:

  1. As vezes eu evito ir á praia por esse tipo de atitude. Praias super movimentadas, com carro de som a beira mar, tocando a última lavagem cerebral do momento, estão com certeza fora do meu roteiro de verão.

    ResponderExcluir
  2. O problema é que muita gente confunde espaço público com espaço de que posso fazer o que bem entendo, porque é público.
    Mas, visite Imbituba, há muitas praias em o único som será o das ondas.
    Obrigado por participar!

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.