Mais um caso de corrupção no governo federal

"Mais um caso de corrupção envolvendo políticos do alto escalão do governo. Novamente uma empresa pública é utilizada para desviar os NOSSOS recursos para partidos e políticos.

A repetição e a freqüência de casos como este demonstram por que o papel do Estado no Brasil precisa ser revisto. Nosso modelo atual exige que o cidadão trabalhe quase 40% do seu tempo para um Estado inchado, que lhe devolve péssimos serviços e é continuamente utilizado por quadrilhas que se instalam no poder para dilapidar nossos recursos e desviá-los em beneficio próprio. Devolver autonomia ao cidadão, diminuindo a carga tributária e reduzindo o escopo de atuação do Estado, deveria ser a principal tarefa de quem pretende dirigir a Nação.

Infelizmente, estamos há 4 semanas da eleição presidencial e nenhum dos principais candidatos se posiciona a favor desta proposta. Ao contrário, as promessas são de aumentos de programas sociais, de mais serviços públicos, de mais investimentos, e portanto, de mais recursos nossos a serem administrados pelo Estado.

Medidas na direção correta como a privatização de empresas por exemplo, não são sequer discutidas.

Ou seja, o ambiente para a corrupção não só permanece como se torna ainda mais propício. Como dissemos em post que publicamos há cerca de 1 ano:

"A corrupção existe quando alguém, utilizando recursos de terceiros, adquire algo para outra pessoa. O risco é crescente e proporcional a: autonomia deste alguém encarregado do gasto; a sua distância do dono dos recursos; a ausência de prestação de contas e a impunidade pelo mau uso dos recursos. É exatamente desta forma que funciona a nossa gestão pública.
Escolhemos alguém que pouco conhecemos e entregamos uma enorme quantidade de recursos, quase 40% do que o produzimos. Delegamos ao governo, então, a tarefa de cuidar da nossa educação, da nossa saúde, da construção de estradas, aeroportos, estádios de futebol, administrar empresas, bancos, aplicar nossa poupança (FGTS), vistoriar nossos carros, definir o tipo de tomada que usamos etc. Não é de se estranhar, portanto, que com tanto poder e recursos, os casos de corrupção sejam recorrentes. Neste cenário vale a pena, inclusive, gastar fortunas para ser eleito.
Este quadro no Brasil só se deteriora, pois nossos políticos, normalmente, prometem sempre cada vez mais e assim demandam mais recursos e mais intervenção estatal."

O NOVO propõe algo diferente: queremos fazer menos por você, gastar menos do seu dinheiro, atrapalhar menos o seu dia a dia e deixar VOCÊ, respeitando o direito dos outros, tomar as decisões que julgue adequadas.

Somente a diminuição do tamanho do Estado irá de fato reduzir a corrupção e melhorar a qualidade de vida de todos."

(Mensagem do futuro Partido Novo sobre o mais recente caso de corrupção na Petrobras. A ilustração utilizada no início deste post é a marca da futura sigla partidária)

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.