Imbituba homenageia o jogador Lico: 250 DVDs serão distribuídos gratuitamente

Hoje pela manhã, em conversa rápida no Facebook com Cleber Latrônico, ele me informou sobre a homenagem que o município fará a um de nossos ilustres imbitubenses, Antônio Nunes, popular Lico, campeão do mundial de clubes pelo Flamengo, em 1981.
Como flamenguista - não fanático, porque todo fanatismo é nonsense - , não poderia de deixar de compartilhar (com autorização) a matéria publicada hoje no jornal Diário do Sul, de autoria de Cleber.

No dia 18/11/09, publiquei uma postagem homenageando Lico, escrita por Ledeir Borges, quando ele era colunista deste blog. O post teve o título O Guerreiro descansa! 
 
Vamos à matéria de Cleber Latrônico:

Lico é homenageado em Imbituba


Imbitubenses e turistas que visitam a cidade litorânea terão a chance de conhecer um pouco sobre a carreira e a vida do ex-jogador Antônio Nunes, o Lico. A secretaria municipal de Cultura promoverá uma exposição em homenagem ao imbitubense a partir de hoje, no Parque Municipal de Eventos, no 14º Festival Nacional do Camarão. O evento integra as comemorações do aniversário da emancipação do município.

Além de expor objetos pessoais, prêmios e verdadeiras relíquias, como a bola utilizada no jogo final do Mundial Interclubes de 1981, em Tóquio, Lico irá autografar e distribuir, gratuitamente, 250 DVDs do documentário “A Travessia de um sabiá – Lico, a história do craque catarinense”, produzido e dirigido pelo também imbitubense Cleber Latrônico, em parceria com Fábio Lima.
Com depoimentos de Zico, Carpegiane, Andrade, Lauro Búrigo, Roberto Alves, além do próprio Lico, amigos e familiares, o documentário de 31 minutos traz raras imagens e conta sua trajetória no futebol, desde os campinhos em Imbituba até as gloriosas tardes de Maracanã lotado.

Depois de passar por times amadores, como o Vila Nova, em Imbituba, Lico começou sua carreira profissional no América de Joinville, em 1970. Dois anos mais tarde, passou pelo Grêmio e, em seguida, retornou ao futebol catarinense, atuando por Figueirense, Marcílio Dias, Avaí e Joinville.

Em 1980, o imbitubense se mudou para o Rio de Janeiro, onde foi jogar pelo Flamengo. Atuou ao lado de craques como Zico, Leandro, Andrade, Júnior e Adílio, fazendo parte equipe rubro-negra campeã da Libertadores da América, do Mundial Interclubes em 1981 e de três Campeonatos Brasileiros.

Em vários momentos daquela geração, Lico foi um titular com papel importante, quer seja fazendo gols ou gerando oportunidades de gol com cruzamentos, tabelas e deslocamentos em velocidade pelas laterais ou pelo meio. Lico, hoje, é professor em sua escolinha de futebol no Paes Leme Esporte Clube, em Imbituba.

(A fotografia (Lico e Zinho) que ilustra este post foi extraída do blog Escolinha do Lico 11)

2 comentários:

  1. Esse merece! O Lico realmente jogou muito e qualquer homenagem a esse cidadão Imbitubense nos orgulha. O cara é de uma simplicidade em tanto, e ele tem ensinado a muitos jovens tudo que ele sabe de bola, só não aproveita quem não quer, podemos dizer que esse tem curso de Doutorado no Futebol.
    Parabéns LICO!

    ResponderExcluir
  2. Lico merece.Gene muito da legal, Parabéns meu amigo,

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.