Por Karin Vieira Roussenq
A tecnologia é uma coisa impressionante, vocês não acham?
E ela está aí para qualquer um, de qualquer idade. Semana passada, estava no ônibus, no meu caminho pra casa, depois do trabalho, quando olho para o outro lado do corredor e lá está sentado um “senhorzinho”, que devia ter os seus 70 para 80 anos, com seu
e-book, lendo durante o trajeto percorrido. E eu, ali, parada, olhando aquele senhor com aparência cansada, correndo os dedos pela tela do seu
e-book, rolando a tela para cima e para baixo, para “virar as páginas”.
Fiquei impressionada... isso é fato! Não é todo dia que se vê alguém que provavelmente viu o rádio e a TV serem inventados lendo “livro” em um dos avanços da tecnologia.
Isso não é especificamente algo sobre Nova Zelândia, porque o alcance da tecnologia pode ser observado ao redor de cada um, esteja onde estiver, em qualquer parte do mundo.
Então, vamos ao que interessa: New Zealand.
No primeiro mês que cheguei aqui, fui com uns amigos para Coromandel. Parada estratégica para comprar água e ir ao banheiro, eis que lá estava a tecnologia de novo para me impressionar: o banheiro era todo automatizado: um botão para abrir a porta, outro botão para trancar a porta, música dentro do banheiro, para “relaxar”, e tinha até uma mensagem quando a gente fechava a porta (como eu não entendia quase nada de inglês, não sei o que a gravação disse. rsrs). Mas devia ser algo do tipo “instruções de como usar o banheiro”. Vou contar para vocês. Na hora de sair, fiquei tentando abrir a porta e não conseguia. Até que vi uma luz piscando do lado do botão que dizia “unlock” (o que significa “abrir”) e... Ufa!!! Consegui sair... hahaha Lembro que saí do banheiro comentando com as meninas quão avançado era o banheiro aqui na Nova Zelândia.
E têm alguns destes espalhados pela cidade. A foto abaixo tirei semana passada, quando vinha para casa. Ah, acho que esqueci de dizer um detalhe: esses banheiros são públicos.
Não conheço muitas cidades do Brasil, mas as que conheço são beeeem diferentes os banheiros públicos.
|
Banheiro público automatizado |
Bem, pessoal, por hoje é só. Ando sem muito tempo para poder me dedicar aos assuntos que quero levar para vocês, através do Blog Pena Digital, e vai ser assim pelas próximas semanas.
Projetos de design de menu, design de cozinha para apresentar na escola e muitas pesquisas e matérias para estudar estão me tomando todo o pouco tempo livre que tenho ultimamente.
Essa é a razão de eu ter demorado para responder aos comentários do último post, também.
Desculpem-me, queridos leitores! E me desculpem, também, se não está muito interessante o post desta quinzena. Vou tentar trazer assuntos melhores nas próximas publicações, ok?
Tenham todos uma ótima semana aí no Brasil! Enquanto isso, do outro lado do mundo...
(Leia outros
posts da autora)
Guria te digo, viajei bastante por este pais afora e não encontrei um banheiro automático como este. Por outro lado conheci também aquele que só entramos em último caso.
ResponderExcluirPara mi está ótimo. Sucesso.
Pois então Cesar.. Também nunca tinha visto não.. Fiquei realmente impressionada.. Rsrs
ExcluirAqui é assim: no supermercado, você mesmo passa as compras no caixa; no posto de gasolina, você mesmo coloca o combustível no seu carro; para entrar no prédio e ter acesso ao apartamento você usa uma chave eletrônica, do tipo dos cartões que usamos nos hoteis aí no Brasil.. e por aí vai a tecnologia que a gente vê por aqui.. :)