Imagem da semana: sonho, ilusão ou...?

Como você completaria a pergunta feita no título, leitor? Ou qual sua opinião a respeito?


Placa informativa colocada na cabeceira da ponte de Ibiraquera

Em agosto de 2011 escrevi sobre o caso, que recebeu o título Site divulga pretensão de emancipar regiões de Imbituba e Garopaba.

3 comentários:

  1. Este comentário foi publicado por "Cleber", no dia 13/05/12, porém o deletei por equívoco. Republico:

    Deveriam primeiro pensar em pagar seus impostos (pousadas e restaurantes). Sao mais de 700 sonegadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falha das Prefeituras dos municípios mães que não cobraram.

      Excluir
  2. Nestes movimentos emancipacionistas sempre existe pessoas envolvidas por interesses próprios. Participei em três quando jovem e todos era em função de Emancipar minha terra natal. Só paramos quando conseguimos. Eram distritos de Lagoa Vermelha. Concorriam para a sede Machadinho e Paim filho, o primeiro venceu. Levou junto um pedaço de Cacique Doble. Dois anos depois Paim Filho fez um movimento e incluiu São João da Urtiga e aquele pedaço de Cacique Doble. Venceu. Alguns anos depois Cacique Doble fez o seu movimento e pegou uma parte de São João da Urtiga e parte de outro município limítrofe e venceu. Assim em poucos anos foram criados 3 novos municípios. Estes três movimentos participei. A legislação da época determinava um plebiscito onde o eleitor votava pelo sim ou não e depois na sede. A pequena parte retirada de um município, mesmo votando pelo não, era obrigada a acompanhar o vencedor.
    Hoje não sei como é. Já não estava mais na região quando novos movimentos aconteceram e mais três municípios foram criados, São José do Ouro, Maximiliano de Almeida e São João da Urtiga.
    A dívida Ativa com o município mãe passa a ser do novo município. Se for sonegada não aparece mais.
    A justificativa maior sempre é o desenvolvimento do município, mas isto não aconteceu, ocorreram algumas melhorias em estradas, mas na saúde e educação continua tudo como era há 51 anos. Faculdades e Hospitais longes.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.