BookingCrossing Blogueiro - o que é isso?

Eu sempre me vi como um indivíduo ávido por informação. Esse meu vício nasceu nas revistas velhas que minha mãe possuía. Os primeiros livros escolares de História e Geografia também atraíam muito a minha curiosidade. Hoje sei que a maior parte do conteúdo de História não era verdadeira, embora continue a ser apresentada nas escolas como se verdadeira fosse.

Não tenho uma preferência por temas. Leio sobre tudo que me chama a atenção. Da política à comédia; da ciência à religião; da vida cotidiana e suas regras questionadas à sexualidade e outras necessidades humanas; dos sentimentos que envolvem o ser humano a sua busca infinita de encontrar o motivo de sua existênia.

Enfim, procuro ter um pouco de conhecimento sobre o que está sendo discutido nos meios de comunicação ou em alguma mídia especializada, como também ler o que poucos leem, por simples desejo de saber, de aprender e de gostar de debater. Mas tenho um grande defeito nessa seara: não leio livros. O tempo que disponibilizo para ler de tudo na internet, falta-me para apreciar um livro que originou um filme, por exemplo.

No ano passado, conheci na internet, através do blog Luz de Luma, uma campanha que conceituei como simples, mas extremamente intelectual. Como, também, de cunho social.
A campanha tem como lema "Liberte um livro"; eu completaria "... e apreenda um leitor".
Sabe aquele livro que você tem na sua estante ou na gaveta do armário e que nunca mais o abrirá? Entretanto, não quer se desfazer dele, por puro capricho ou por um apego sem sentido. Que tal deixá-lo em algum ponto movimentado da cidade, ou mesmo dentro do ônibus, para que alguém o encontre e o leia? A campanha consiste nessa atitude. Você não estará apenas doando um livro, mas compartilhando conhecimento, cultura e amizade.
Em alguns lugares do Brasil e do mundo são indicados locais para deixarem os livros, tornando a campanha uma verdadeira livraria gratuita.

Para ficar mais interessante, deixe dentro do livro um bilhete ou uma mensagem para quem o encontrar. Fale que o livro faz parte dessa campanha e que quem o encontrou também poderá participar dela. Informe que seria muito legal que a pessoa que o encontrou encaminhasse uma mensagem para o email deste blog falando do seu achado, acompanhada ou não de uma foto com o livro na mão, para que seja publicada aqui.

Todos os blogueiros participantes desta campanha deveriam postar esse convite no período entre 12 e 15/04/12; contudo, como muitos outros, decidi me antecipar para possibilitar maior divulgação. Então, use esse período para "esquecer" e "libertar" um livro por aí. Quem fizer isso também poderá escrever para este blog e informar seu nome, qual o livro foi "libertado" e onde o "esqueceu". Você pode bater uma foto da pessoa pegando seu livro "esquecido" e encaminhar para o blog. Todas as mensagens recebidas serão publicadas. E espero que venham inúmeras, para que em 2013 possamos ter muito mais participantes! Participe!

Para quem quiser saber mais sobre essa campanha, acesse o blog Luz de Luma.

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.