Professor Arrison e seu discurso na Câmara de Vereadores
Na 28ª sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Imbituba, Arrison Richelly Berkenbrock, professor de Filosofia na rede pública estadual, usou a tribuna para falar sobre "Democracia Participativa" em Imbituba.
Arrison, de acordo com opiniões diversas, realizou um dos melhores discursos já proferidos nos últimos anos na tribuna da Câmara de Vereadores.
Eu gostaria muito que os leitores deste blog ouvissem o conteúdo explanado por esse professor. Para tanto, editei o áudio e postei no meu canal no Youtube.
Arrison fez uma introdução falando da História da democracia e depois abordou com proficiência o tema principal, além de discorrer sobre a atividade legislativa e sua representatividade. Falou sobre a empresa Votorantim e o Porto de Imbituba, como também de saúde, economia e meio ambiente.
Arrison, que já foi colunista do Pena Digital - e recomendo a leitura de seus artigos -, citou este blog como exemplo de espaço democrático para discussão sobre os problemas de nossa cidade.
Para quem é leitor assíduo do Pena Digital, poderá verificar que quase todos os pontos abordados pelo orador já foram objeto de artigos publicados neste blog. Ou seja, sempre procuro trazer temas de interesse social para discussão, assim como bem fez o professor Arrison.
E para os leitores que há pouco tempo conheceram o Pena Digital, recomendo que após ouvirem o discurso de Arrison, acessem os seguintes artigos abaixo:
Leitor, não saia deste blog antes de ouvirem o áudio. Principalmente meus colegas no Facebook e Twitter, que tanto gostam de postar mensagens sobre democracia; que exigem um país melhor; que sonham com um Brasil com menos desigualdades; que gostam de ler o que famosos escrevem acerca desses nossos anseios, mas não valorizam ou ignoram o que bons cidadãos de nossa cidade têm para nos dizer sobre tudo isso. E se nem todos nós temos a coragem de usar a tribuna da Câmara para dizer o que pensamos, para opinarmos e sugerirmos, vamos, então, prestigiar e apoiar quem nos encoraja a fazê-lo.
Nenhum comentário:
Seu comentário não será exibido imediatamente.
Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".
Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.
Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.
Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.
O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.
As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.
Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!