Atividades culturais em Imbituba

Na noite da última quinta-feira, dia 15, um concerto da Camerata Porto Alegre foi realizado no Imbituba Atlético Clube. A apresentação fez parte da 15ª Semana da Baleia Franca.
No dia anterior, os músicos também estiveram em Ibiraquera, na abertura desse evento e do 1° Encontro das Baías Americanas do Clube das Baías Mais Belas do Mundo.

Violinos, viola, violoncelo, contrabaixo, piano, percussão e bandoneón foram os instrumentos utilizados no concerto, com músicas de vários estilos, desde o erudito ao popular, de Glenn Miller a Gonzaguinha, num espetáculo sensacional.

Na divulgação feita pela diretoria de comunicação da prefeitura de Imbituba, que recebi por email, dizia que essa apresentação tinha o "objetivo de promover uma vivência ímpar cultural de grande valia para os imbitubenses".
E foi isso que vi. Lamentei que a casa estivesse vazia. Mas para isso há duas justificativas.

Segundo eu soube, a empresa que financiaria a apresentação - que não é de imbituba - confirmou o pagamento às vésperas do concerto, motivo pelo qual a prefeitura só pôde divulgar com antecedência de dois dias, pelo Twitter, e a um dia, por email.
Por falta de tempo para divulgar aqui no blog, publiquei na minha página no Facebook e também pelo Twitter.

A segunda justificativa para o pequeno público, de cerca de 120 pessoas, deve ter sido, acredito eu, o fato de poucos saberem o que era uma camerata e por não gostar do estilo musical que se apresentaria.
Quem não foi perdeu a chance de ouvir um verdadeiro espetáculo musical. E com entrada franca.

Outros eventos

No próximo dia 25, na noite de domingo, também dentro das comemorações da 15ª Semana da Baleia Franca, Oswaldo Montenegro fará um show no Largo da Igreja Matriz, com a abertura feita pelo grupo musical The Claytons.
Quem gosta de boa música, não poderá deixar de comparecer.

No dia anterior, sábado, às 20h, haverá apresentação teatral no Teatro Usina, ao lado da antiga Cerâmica Imbituba. O grupo que se apresentará é da UDESC, a convite da equipe Desmontagem Cênica, de Imbituba.
O nome da peça é Poseidon Bar, uma mistura de luta livre com teatro.
Os ingressos estão à venda na Panificadora Invipã, no valor de R$ 10,00.

Aos poucos, bons eventos culturais começam a aparecer por aqui. E o que é melhor: eventos para serem apreciados por toda a família!

3 comentários:

  1. Em nome da Cia. Desmontagem Cênica quero agradecer mais uma vez seus esforços para divulgar não só nossos trabalhos, mas sim toda e qualquer forma de Cultura em nossa cidade...
    Parabéns pela atitude...
    Christian Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Que venham mais oportunidades como essa!

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.