Câmara de Vereadores: 8ª sessão ordinária de 2011
Esta sessão ocorreu na última segunda-feira (28). Durante o Grande Expediente foi retirado da pauta o Projeto de Lei Complementar nº 216/11, de autoria do Poder Executivo, que solicitou o arquivamento da proposição.
Foram incluídos na pauta, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 4.090/2011 e o Projeto de Lei nº 4.091/2011, ambos de autoria do Poder Executivo.
A Tribuna foi usada por estudantes associados à UNIHEST, que apresentaram proposta de projeto de coleta seletiva de lixo para o município de Imbituba.
Também usou a Tribuna o vereador Rui Geraldo Rodrigues (PSDB), que falou sobre a demora no repasse financeiro para a compra dos passes de transporte escolar dos alunos do Ensino Médio.
Para quem não sabe, o problema dos passes gerou uma manifestação estudantil no centro da cidade, na qual os alunos exigiam os passes, cuja verba para a compra deveria ter sido repassada pelo governo do Estado, à prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Regional de Laguna.
Pelo que eu soube, através de mensagens no Twitter, o atraso na distribuição dos recursos foi ocasionada pela indefinição política na indicação do novo secretário regional, que somente hoje foi escolhido, sendo ele o vereador Christiano Lopes de Oliveira (DEM).
A demora nas indicações dos secretários em algumas SDRs gerou grande repercussão negativa na imprensa estadual. O jornalista Prisco Paraíso chegou a questionar em seu blog se uma "Ação popular bem embasada, não acabaria judicialmente com as SDRs, por futilidade administrativa".
Para que elas servem, leitores? Fazem falta à sociedade? Algumas ficaram sem atividades gerenciais por três meses, porém, na nossa Região, por exemplo, algum município foi prejudicado?
Voltemos à sessão.
O vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) apresentou a indicação nº 33/11, pela qual solicita ao "Governador do Estado, Raimundo Colombo, e ao presidente da Casan, Dalírio Beber, para que sejam reavaliados os critérios de concessão da Tarifa Social do Tratamento de Água, Esgoto e Saneamento Básico."
O vereador Dorlin Nunes Júnior (PSDB) apresentou a indicação nº 33/11, pela qual solicita ao "Governador do Estado, Raimundo Colombo, e ao presidente da Casan, Dalírio Beber, para que sejam reavaliados os critérios de concessão da Tarifa Social do Tratamento de Água, Esgoto e Saneamento Básico."
Para obter mais informações obre esta indicação e outros assuntos pertinentes a essa sessão, clique aqui.
-Projeto de Lei n° 4.086/2011, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, insere o inciso XXVIII no art. 3º da Lei Municipal nº 3.847, de 29 de dezembro de 2010, e altera o Anexo I da referida Lei. (Aprovado por unanimidade, sem Emendas).
-Projeto de Lei n° 4.087/2011, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, autoriza a criação e denominação de Instituição de Educação Infantil, na Rede Municipal de Ensino, no Bairro Arroio, e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade, sem Emendas).
-Projeto de Lei nº 4.090/2011, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre abertura de crédito suplementar para o Fundo Municipal de Saúde de Imbituba e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade, sem Emendas).
-Projeto de Lei nº 4.091/2011, de autoria do Poder Executivo Municipal, dispõe sobre abertura de crédito suplementar para o Fundo Municipal de Assistência Social de Imbituba e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade, sem Emendas).
Nenhum comentário:
Seu comentário não será exibido imediatamente.
Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".
Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.
Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.
Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.
O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.
As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.
Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!