Perigo, perigo, perigo!
Nas décadas de 60/70 do século passado, fez muito sucesso na televisão um seriado, em preto e branco, chamado Perdidos no Espaço (Lost in space), que enfocava situações envolvendo família de astronautas, com filhos, um cientista chamado Dr. Smith e um robô.
Lembro-me perfeitamente de duas coisas: a primeira era o mau caratismo do Dr. Smith (foto abaixo), que sempre pensava somente nele e, para atingir seus objetivos se valia de qualquer expediente; a segunda era que quase sempre o seriado começava com uma cena do robô, girando em torno de si e "gritando" perigo, perigo, perigo, o que em seguida se confirmava em situações que colocavam em risco a sobrevivência dos astronautas.
Lembrei-me desse filme ao constatar os inúmeros atentados à Democracia que vem sendo perpetrados por integrantes do Governo Federal que, capitaneados pelo Presidente Lula vem investindo raivosamente contra a liberdade de imprensa, um dos fundamentos do Estado Democrático de Direito.
Aparelhado por membros de um Partido Político, que tratam seus oponentes como inimigos e não como adversários, a estrutura do Governo vem sendo utilizada de forma personalista e partidariamente, para tentar fazer calar as vozes dissonantes, como acontece no Irã, em Cuba, na Venezuela e, aos poucos, na Argentina.
Urge que todos nós, cidadãos, independentemente de qualquer simpatia política, nos unamos e não permitamos que tal ocorra, pois será o primeiro passo para a implantação de uma Ditadura de partido único no Brasil, que após acabar com as liberdades públicas não hesitará em detonar com as liberdades individuais.
Escute: perigo, perigo, perigo!!
Nenhum comentário:
Seu comentário não será exibido imediatamente.
Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".
Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.
Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.
Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.
O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.
As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.
Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!