Imbituba e o Clube das Mais Lindas Baías do Mundo
Com ele irá o empresário Enrique Littman, que, segundo a assesoria, é o representante desse Clube no Brasil. O prefeito e Littman apresentarão "vídeos da cidade e falarão sobre a beleza e as potencialidades de Imbituba."
Com eles também viajará o "administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato", que de acordo com a assessoria irá a Portugal com o objetivo de "fazer importantes contatos e atrair investimentos para o porto."
Por curiosidade, acessei o site oficial do Clube, para ver o que lá falavam de nossa baía, a Praia do Rosa. Fiquei extremamente frustrado. Praticamente não há nada sobre Imbituba e nem sequer se menciona que a Praia do Rosa fica aqui!
Descobri também que a escolha da Praia do Rosa, para se integrar ao Clube, deu-se pelos seguintes critérios, de acordo com o site oficial: "cidades históricas (Laguna city); habitat natural (baleias)".
Outra informação é de que agora não são apenas 10 baías que fazem parte do Clube, mas o total de 29. O que eu não descobri no site é quem escolhe as baías.
Pelo que li em jornal regional, o Litman não vai. Vai/foi o Prefeito, um representante do IBF, o Administrador do Porto e sua esposa, Secretária da Educação. Algumas perguntas que não querem calar: a) quem paga as despesas dos viajantes? b) por que o Secretário de Turismo não integrou a troupe? O que esta reunião - dispendiosa - trará de importante para Imbituba, que não tem infra-estrutura, chafurda no lixo, convive com animais soltos pelas ruas, estradas em péssimo estado, sem programação turística e/ou cultural, etc., etc., etc.
ResponderExcluirLeitor, a informação que divulguei veio da imprensa oficial do município. O empresário Enrique Littman é o representante da IBF.
ResponderExcluirQuanto às despesas de viagem, acredito que cada qual será custeada pela entidade/empresa/órgão que enviar o representante.
Também penso que o Secretário de Turismo deveria mesmo fazer parte da equipe.
O que a viagem trará para a cidade? Espera-se divulgação de Imbituba e retorno turístico.
Obrigado por sua participação.
As pessoas influentes de Imbituba sempre foram hipócritas quanto a vocação turística da cidade. Senão vejamos, apesar do especial interesse Divino em criar este paraíso, o que presenciamos de fato, desde sempre, foi a destruição destas maravilhas. Por exemplo, a praia de Imbituba (Vila), uma das mais belas do mundo, em seu ponto mais espetacular, o canto, oferece uma visão dantesca, com montanhas de contêiners, filas de caminhões, bandos de peões desfilando.Isto afasta qualquer turismo rentável.
ResponderExcluirLeitor, respeito e sempre respeitarei os comentários feitos aqui. Afinal, o canal é aberto para isso, para o leitor dar sua opinião. Eu poderia criar o blog sem permissão de comentários dos leitores. Mas posso discordar de sua opinião?
ResponderExcluirEu não lembro, na minha vida, e não sou tão novo assim, de que eu tenha visto o Canto da Praia da Vila mais bonito do que está atualmente.
Imbituba e o mundo conheceram primeiro o Porto, para depois conhecer o Canto.
A maior renda da cidade não vem do turismo, mas sim, creio eu, do porto. A imagem dos contêineres próxima da linda imagem da praia realmente torna-se um cenário destoante, mas não acredito que isso traga algum prejuízo turístico. Vai uma sugestão: que tal ser construída no local uma cerca verde e alta, costeantdo a estrada até o Canto?
E quanto aos "bandos de peões desfilando", penso que a cidade clama por mais empregos e esta imagem é maravilhosa, afinal são trabalhadores!
Obrigado por sua participação!