Dr. Pasold escreverá livro sobre História da Camara
Antes de falar sobre o livro, devo falar um pouco da biografia do Dr. Cesar Luiz Pasold. Digo um pouco porque sua biografia daria páginas.
Advogado militante, há mais de 40 anos, Cesar Luiz Pasold é Doutor em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco - USP; Mestre em Instituições Jurídico-Políticas pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC; Mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo - USP e Pós-Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná.Bem, este ilustre cidadão, nascido em Blumenau-SC, praticamente descobriu Imbituba quando sua esposa, a juíza Mônica Elias de Lucca Pasold, veio trabalhar em nossa cidade, há cinco anos.
É autor de diversas obras vinculadas ao Direito e outras sobre as relações humanas e organizacionais.
Foi Diretor da Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, Professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenador do Curso de Pós Graduação em Direito da UFSC , Coordenador do Curso de Pós Graduação Stricto Sensu em Direito da Univali , e Membro Titular do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.
Foi agraciado, em 2005, com a Medalha da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho, conferida pelo Tribunal Regional do Trabalho - 12ª Região, bem como em 2002 com a Medalha Professor San Tiago Dantas, outorgada pela Associação Nacional dos Procuradores Federais - ANPAF. Em 2008, recebeu a comenda Ordem do Mérito Judiciário de Santa Catarina, cuja homenagem é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina às personalidades importantes do Judiciário de nosso Estado.
É, também, membro da Academia Desterrense de Letras e do Instituto Histórico Geográfico de Santa Catarina.
Como ele mesmo disse, em sua última matéria escrita para sua coluna, no jornal Popular Catarinense, em 15/02/2008, o que sentiu por Imbituba foi uma "total simpatia à primeira vista." (voltou a escrever no jornal, neste ano, e sua coluna, intitulada Conversando com o Professor, é publicada na última sexta-feira do mês)
Não sabia ele que sua responsabilidade para com a cidade aumentaria em 2007, quando recebeu, por ocasião do aniversário da cidade, o título de Cidadão Honorário Imbitubense, cuja homenagem deixou-lhe muito orgulhoso, e não se cansa de repetir isso.
Quase dois anos após a homenagem recebida, o Dr. Cesar Pasold usa a tribuna da Câmara Municipal para informar seu desejo de escrever um livro contando a História do Legislativo de Imbituba, inserindo nele os nomes de todos os vereadores, suplentes e funcionários, bem como destacar as leis locais que tiveram repercussão e impacto social. Nesse livro, Dr. Cesar Pasold também narrará a história do município como ente federativo. O marco temporal incial da história será o ano 1958, concluindo o trabalho com os fatos ocorridos até dezembro de 2009. Sua projeção para concluir a obra é maio de 2010, quando será entregue o original à Câmara, que providenciará a publicação e distribuição.
Todos os direitos autorais do livro serão doados para a Casa de Repouso Imaculada Conceição, e o autor da obra não terá nenhuma retribuição financeira por toda a pesquisa que será realizada.
Dr. Pasold, gostaria que aceitasse essa minha humilde homenagem. Quero parabénizá-lo pela sua iniciativa e agradecer por ajudar a contar a História de nossa cidade!
Nenhum comentário:
Seu comentário não será exibido imediatamente.
Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".
Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.
Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.
Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.
O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.
As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.
Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!