Leitora do blog reclama de falta de fiscalização da vigilância sanitária

Faz dois meses que a leitora Marlene Kjellin, que reside na Rua Pedro Bittencourt, em Vila Nova, reclamou para mim de uns vizinhos seus que despejam água de "fossa" na via pública, provocando mau cheiro e incomodando a vizinhança.

Segundo ela, em uma conversa nossa no chat, já teria comunicado o fato à vigilância sanitária e nenhuma providência foi tomada.
Eu não tive tempo para bater fotos do local e solicitei que Marlene fotografasse e as encaminhasse para mim. Recebi as fotos, mas faltou tempo para escrever no blog a respeito do problema de Marlene.

Indignada, até comigo, pois prometi escrever sobre isso e nunca fiz, Marlene jogou as fotos nas suas duas páginas no orkut e me comunicou - para me lembrar que lhe estava devendo uma postagem.

Marlene escreveu no orkut que "denúncias são feitas e ninguém aparece". Que "vizinhos sem educação esgotam suas fossas de banheiro na rua". Que as calçadas são "maquiadas" "para que não sejam vistas as saídas" do esgoto. Ela diz que a prefeitura faz limpeza somente até o estabelecimento Maxim Foto.
Quem quiser ver as várias fotografias feitas por Marlene, entre em suas páginas no orkut.

Esperemos, então, que a vigilância sanitária ou a sedurb ou a secretaria de infraestrutura tome providências.

9 comentários:

  1. Obrigada, por sua gentileza. mas é pura verdade, e nos deixa indignados.
    A falta de atenção da prefeitura que a anos pedimos um abrigo de ônibos neste terminal q fica no posto Dalçoquio, e nada é feito , os estudantes ficam sentindo o mau cheiro dos esgotos e na chuva.
    Fazem limpeza e esquecem dos moradores do final da rua.
    obrigada por postar a matéria e vamos esperar que algo seja feito.
    Marlene kjellin

    ResponderExcluir
  2. Marlene, políticos adoram mídia, quando são elogiados ou mencionados positivamente. Quando recebem críticas, ficam enfurecidos. Vamos ver o que farão a respeito de seu problema, cujo fato é muito, muitíssimo simples de resolver.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade, é uma falta de respeito com agente, além disso eu moro na rua e pego o onibus bem na frente do bar, e ali tem um fedor horrivel!

    ResponderExcluir
  4. JOSÉ EDUARDO, se por um lado criticamos a omissão da administração pública - e temos de cobrar, sim! -, por outro lado temos de convir que o Zé Povinho não é fácil, né?

    Obrigado por sua participação e ajude a divulgar o blog.

    ResponderExcluir
  5. Na rua em minha vó mora tem mesmo problema, e durante a campanha pera orefeito umammoradora telefonou para a rádio e mais uma vez cobrou... tendo como resposta do então secretário (não sei se anida esta no cargo) Zé Tatá que o problema era da admistração anterior, isso que ja era campanha para a reeleição - teve até um bate boca feio entre ele e os moradores da rua, bom de certa forma ainda não resolveram nada - só para constar a rua é: Visconde de Barbacena, aquela entre o Kincas Bar e pousada do Mirante...

    Abraços
    Arthur Silveira

    ResponderExcluir
  6. Nayara Kjellinoutubro 21, 2009

    Eu moro na rua, realmente o cheiro é dos piores. Falta de bom senso tanto dos moradores quanto da administração pública. Mais se eles morasse nesta rua acredito eu, que ele fariam algo.
    Ótima postagem. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Ao leitor que enviou comentário sobre a "administração municipal", solicito que envie novamente seu comentário, pois não seguiu as regras estabelecidas neste blog. As regras são:

    "Assine seu comentário (de preferência escolhendo a opção "conta do google" - gmail, se você tiver uma, ou indique seu nome ou um nick (apelido), escolhendo a opção "nome/URL").

    Não serão publicados os comentários assinados como "anônimo"."

    Aguardo seu comentário novamente.

    ResponderExcluir
  8. Quero agradecer o sr Franciscone, que esta a frente da vigilância sanitária.
    O problema não esta totalmente sanado.Logo que tiveram conhecimento através do blogger, tomaram as primeiras providencias.
    Estou aguardando a finalização, para poder dizer obrigada e elogiar pelo trabalho realizado.
    Estou dando uma satisfação do que já foi feito.
    Foram nas casas, os moradores foram convidados, a sanar o problema que ja melhorou muito.
    Mas ainda tem muito a fazer.
    Obrigada por enquanto.
    Marlene kjellin

    ResponderExcluir
  9. A vigilância Sanitária tomou as providencias melhorou muito,as pessoas que jogavam suas fossas na rua foram convidadas a a não soltar mais as aguas nas ruas.E a vigilância está fiscalizando.Ainda não posso dizer que esta sanado.

    Quanto secretaria de obras, no texto acima falei da falta de limpeza da rua Pedro Bitencurt, a partir do maxim foto, até o posto Dalçóquio, o mato esta da altura dos postes tem poste com cipós enrolados nos fios de energia, que é um perigo. se vcs olharem as fotos no link que vou deixar abaixo, vão ver que não há nenhum exagero onde deveria ser as calçadas é mato fechado , alias temos metade rua o resto é lixo e mato.. espero providencias o mais breve possível. A rua Paulo medeiros, não é rua é um caminho para carroças , a mais de 20 anos ninguém faz uma limpeza. a prefeitura estava fazendo uma drenagem em um terreno no qual deixou uma cratera, que vais desmoronar o resto da rua pela erosão, não Deixaram nem uma placa indicando o buraco, Pose cair uma pessoa de moto,
    um motorista que não conheça a rua, até mesmo pedestre e se machucar. A noite a rua é escura, e pode acontecer uma tragédia.
    ja liguei para secretária já faz tempo que pedimos a limpeza. Tem muito mosquito, e devido as aguas e banhados, é um criadouro de mosquitos. a vigilância epidemiológico virem colocar armadilhas par termos certeza que este mosquitos não são os da dengue.
    Qto as ruas passei vários emails, que peguei dos cartazes cidade limpa que estão em ônibus e postos de saúde. fiz as denuncias mas não recebi retorno.
    Espero que atendam nossa solicitação, os nosso dinheiro de imposto é igual ao de todo mundo.
    www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15641776476968919493&aid=1260018937
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15641776476968919493&aid=1260018090

    Obrigada
    Marlene Kjellin

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.