O Senado brasileiro está muito doente! Favor não chamar o médico!

Por Malu Peters

Este foi o título de uma reportagem que li aqui na Alemanha sobre o chiqueiro em que se transformou o Senado brasileiro. Gente, que vergonha! Estamos nos tornando páreo duro para as ditaduras africanas. Como pode?

E como se não bastasse, outra, aí no Brasil: “deputado estadual amazonense Wallace Souza, acusado de ser o mandante de assassinatos para aumentar a audiência de seu programa de TV”. Um representante do povo? Onde estaaamos? Olha que é coisa rara, mas, com essa notícia, eu fiquei sem fala, calada, muda.

Dizem que só há espertos onde há idiotas. Será que os 160 milhões de brasileiros (ou já são mais?) são todos débeis mentais? E só umas poucas centenas (os políticos) são espertos?

Nãããão! Há ainda poucos outros que também tentam fazer alguma coisa (à maneira deles, mas tentam): os bandidos! Ah, tudo farinha do mesmo saco!

O resto... o resto parece anestesiado, dorme tranquilo no enorme “berço esplêndido”. Letargia total. Povo lerdo, diria a minha avó. Parece que está todo mundo “baseado”, movendo-se em câmera lenta, rindo à toa rumo ao precipício.

Ai que vontade de ter um balde, bem grande, para jogar água fria em todo mundo. Sacudir, sacudir, até acordar! Gente, nós só temos uma vida! A outra, ninguém ainda provou que existe. A melhor maneira de saber se ainda está vivo é beliscando-se e dando um grito bem alto. Participe!

Uma amiga escreveu algo muito interessante. Aqui, neste blog, alguém também já escreveu algo semelhante:

“Os nossos políticos são o espelho da nossa sociedade e, se ela está podre, cheia de aproveitadores, assassinos, bandidos, com certeza no Congresso vai estar com representantes dessa laia. Como sabem que lá ficam impunes, gastam o nosso dinheiro para se eleger e, depois, ganham, com achaques e outras coisas mais, centenas, milhares de vezes o investido, só que vai tudo para o próprio bolso. E ainda ficam riquíssimos como Renam Calheiros, que era pobre. Conheci a cidade onde nasceu e é o berço de sua política, e que tem como prefeito o seu filho. Uma merdinha! Sarney a mesma coisa. Todos querem tirar proveito e assim vai... Esse é o nosso país”.

Lei de Gérson, minha amiga, lei de Gérson! No dia em que essa lei for “cassada e banida” da mente do povo brasileiro, em que o alheio continuar no bolso do dono, em que aqueles que escolhemos para nos guiar e nos proteger se conscientizarem do seu papel (né Lula?), o Brasil não só passará para o primeiro mundo, como até o deixará para trás. Capacidade nós temos.

Mas, enquanto o nosso “escolhido” andar de beijos e abraços com seus ex-adversários (hoje, cupinchas), alisando o primeiríssimo (essa “honra” eu dispensava, seu Fernando!) presidente deposto pelo povo, povo que anos mais tarde levou Lula ao Poder; enquanto continuar se esfregando no “pé-na-cova” maranhense, "no governo brasileiro só vão mudar os nomes", como disse o ministro de Café Filho, Eugenio Gudin (primo de Mario Henrique Simonsen), quando completou 100 anos.

História do Brasil à moda mineira (pena que só vai até 2003, o principal - o nosso “mariola Lula” - o blogueiro vai deixar passar):

http://apatada.piparote.com/ensaio/galeria-dos-presidentes-brasileiros/

Faça seu protesto! Endereço eletrônico dos senadores, encha a caixa deles:

http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp

4 comentários:

  1. Olá Malu!

    Seu texto é ótimo! Principalmente por ser escrito por alguém que não está aqui dentro e, por isso, possui um ângulo de visão tal que consegue ver claramente as coisas!

    Infelizmente, esta realidade descrita por ti sempre foi a cara do Brasil. Desde o descobrimento em 1500, nossos líderes misturaram a administração do bem público com o os seus bens pessoais e de seus "chegados".

    E o que me deixa mais triste, é que grande parte das pessoas que hoje reclamam de nossos governantes, se tivessem a oportunidade de estar no lugar deles, fariam o mesmo... tirariam proveito da situação!!!

    São essas pessoas que furam o sinal vermelho, que furam fila, que colam na prova, que pedem meia nota, que quando acham algo perdido não procuram o verdadeiro dono.... e eu poderia ficar horas dando exemplos de pequenos "delitos" e que também são exemplos de CORRUPÇÃO!!!

    Isso mesmo.. QUEM FAZ ISSO TAMBÉM É CORRUPTO!!!

    Vc está certa Malu! Nossos governantes são o reflexo de seu povo!

    E o povo brasileiro ao que tudo indica é isto!

    Mas estou aqui fazendo minha parte... fazendo coro com sua indignação.. quem sabe aos poucos estejamos em maior número... quem sabe a próxima geração esteja mais consciente e melhor dotada de valores éticos e morais!

    Parabéns Malu!


    Arthur Ladenthin

    ResponderExcluir
  2. Malu Petersagosto 28, 2009

    Arthur, obrigada pela participação e pelo comentário. É exatamente isso! Minha amiga, que citei no texto, disse-me exatamente isso que você acaba de mencionar. Ela fala também do vizinho que não respeita a hora do silêncio e põe música pra surdo ouvir, do operário do prédio que leva seus filhos de 6 e 7 anos pra trabalharem junto com ele, de um funcionário do condomínio que enche a mulher de porrada (sorte dele que não é marido meu, eu já estaria viúva há muito tempo!) e tudo isso aos olhos de todos e ninguém se mexe. Só minha amiga de um metro e meio (OK... 1,51 cm - hehehe!!!)pois ela faz parte, assim como eu, da geração do MEXA-SE, lembra-se? Quem sabe um dia fundamos um partido junto com o Pena Digital e o Cesar de Oliveira, né? Corajosos... um passo à frente!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nó no Nóagosto 29, 2009

    A ética é o comportamento moral do homem em sociedade e seus atos afetam outros indivíduos e grupos sociais. Deveria constar na grade escolar do ensino fundamental esta disciplina, formando pessoas mais íntegras e mais justas, tendo reflexo no campo político, empresarial e social. Devemos escolher como políticos, pessoas na qual acreditamos que defendam os nossos interesses e também da maioria da população.
    Nós votamos empregamos estes políticos, imaginem se o Brasil fosse uma empresa, estaria falido graças a nossa indicação como administradores.
    Colocamos as raposas para cuidarem do nosso galinheiro, e eles estão comendo as galinhas, a culpa não são deles, são nossas.

    O blog ficou melhor com este visual, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nó no nó, lembra daquela disciplina "educação moral e cívica", que havia na grade curricular? Embora o conteúdo fosse somente o que os militares queriam que repassassem aos estudantes, ainda, assim, se aprendia muita coisa boa, principalmente o patriotismo. Excluiu-se a disciplina, quando ela deveria ser melhorada, levando aos pequenos alunos essa ética e moral que deveríamos aprender desde crianças.

    Obrigado pelo elogio ao blog. Informo que o blog novo está na forma, mas deverá aparecer somente em janeiro, quando ele fizer o primeiro aniversário. Aceito sugestões por email.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.