Vereadores recebem prêmio duvidoso

Leitores, há coisas que acontecem sem que haja uma explicação. Li, hoje, no jornal Popular a matéria intitulada “Vereadores Christiano e Elísio estão entre os Top de Atuação Pública”.

A mesma matéria eu recebi, com todos os pontos e vírgulas, da imprensa oficial da Câmara de Vereadores de Imbituba. E, segundo o texto, o prêmio foi “entregue pela TV Mundial, veículo de comunicação eletrônica do IDC (Instituto de Difusão Cultural), ligado ao Inbradic (Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Comercial - Industrial e Cultural)”, “relativo ao ano de 2008”, “por atividades voltadas para a melhor qualidade de vida, além da alta contribuição para o avanço tecnológico e crescimento de Imbituba e Santa Catarina.”

A premiação ocorreu na última quarta-feira (27), no restaurante Gauleses, na Praia do Rosa, em Imbituba, cujo prêmio tinha o nome de “Top Premium de Qualidade e Top de Atuação Pública”.

Diante de premiação tão destacada, fui buscar informações sobre algum dos patrocinadores envolvidos. Constatei que inúmeras empresas e políticos receberam premiações dessa tal Inbradic, como por exemplo a Ferrovia Tereza Cristina, no ano 2004.
Entretanto, para minha estranheza, não há na internet qualquer informação sobre qualquer um dos patrocinadores, ou seja, qualquer site ou telefone para contato. O máximo que consegui foi um endereço em Porto Alegre-RS, da Inbradic.

Pergunto: qual a validade de uma premiação como esta? Quais critérios foram usados para a “escolha” dos premiados? Esta premiação é mais uma daquelas que qualquer um paga para ser homenageado? E sendo a matéria divulgada pela imprensa oficial da Câmara de Vereadores não estaria infringindo o princípio constitucional da impessoalidade, já que isso não é informação institucional?

Penso que a população deveria receber informações de como foram escolhidos os premiados. Afinal de contas, a matéria tem repercussão política muito grande. E se não houve critérios para a escolha dos homenageados, tal publicação não passa de propaganda enganosa.

Clique para ler a matéria divulgada.

4 comentários:

  1. Basta pedir a Câmara informações sobre os números de requerimentos, projetos de leis e outros, para saber que isso é só um prêmio comprado.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de Elísio ser um dos vereadores mais atuantes da Câmara, e essa é minha visão, tanto ele quanto Christiano em nenhum momento vieram contestar a dúvida aqui ventilada. Não acredito que não tiveram conhecimento desta postagem.

    Uma empresa da cidade, recentemente, andou "ganhando" um prêmio parecido e alardeou aos quatro ventos essa premiação, que não passa de uma estratégia de marketing comercial facilmente comprada.

    Alguém soube de alguma pesquisa? Alguém foi consultado? Foi previamente divulgada? Ora, não enganem a população!!!

    Obrigado por sua participação, leitor(a).

    ResponderExcluir
  3. Assim é muito fácil! Até eu pago e sou eleito o melhor profissional da minha área. Quero ver é competência na prática, com atuações sérias e cumprimento aos compromissos assumidos em campanha com a população. Isso, com certeza, falta aos "homenageados".

    Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  4. Com marketing sempre é mais fácil, leitor(a).

    Obrigado por sua visita.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.