Vereadores recebem prêmio duvidoso
A mesma matéria eu recebi, com todos os pontos e vírgulas, da imprensa oficial da Câmara de Vereadores de Imbituba. E, segundo o texto, o prêmio foi “entregue pela TV Mundial, veículo de comunicação eletrônica do IDC (Instituto de Difusão Cultural), ligado ao Inbradic (Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Comercial - Industrial e Cultural)”, “relativo ao ano de 2008”, “por atividades voltadas para a melhor qualidade de vida, além da alta contribuição para o avanço tecnológico e crescimento de Imbituba e Santa Catarina.”
A premiação ocorreu na última quarta-feira (27), no restaurante Gauleses, na Praia do Rosa, em Imbituba, cujo prêmio tinha o nome de “Top Premium de Qualidade e Top de Atuação Pública”.
Diante de premiação tão destacada, fui buscar informações sobre algum dos patrocinadores envolvidos. Constatei que inúmeras empresas e políticos receberam premiações dessa tal Inbradic, como por exemplo a Ferrovia Tereza Cristina, no ano 2004.
Entretanto, para minha estranheza, não há na internet qualquer informação sobre qualquer um dos patrocinadores, ou seja, qualquer site ou telefone para contato. O máximo que consegui foi um endereço em Porto Alegre-RS, da Inbradic.
Pergunto: qual a validade de uma premiação como esta? Quais critérios foram usados para a “escolha” dos premiados? Esta premiação é mais uma daquelas que qualquer um paga para ser homenageado? E sendo a matéria divulgada pela imprensa oficial da Câmara de Vereadores não estaria infringindo o princípio constitucional da impessoalidade, já que isso não é informação institucional?
Penso que a população deveria receber informações de como foram escolhidos os premiados. Afinal de contas, a matéria tem repercussão política muito grande. E se não houve critérios para a escolha dos homenageados, tal publicação não passa de propaganda enganosa.
Clique para ler a matéria divulgada.
Basta pedir a Câmara informações sobre os números de requerimentos, projetos de leis e outros, para saber que isso é só um prêmio comprado.
ResponderExcluirApesar de Elísio ser um dos vereadores mais atuantes da Câmara, e essa é minha visão, tanto ele quanto Christiano em nenhum momento vieram contestar a dúvida aqui ventilada. Não acredito que não tiveram conhecimento desta postagem.
ResponderExcluirUma empresa da cidade, recentemente, andou "ganhando" um prêmio parecido e alardeou aos quatro ventos essa premiação, que não passa de uma estratégia de marketing comercial facilmente comprada.
Alguém soube de alguma pesquisa? Alguém foi consultado? Foi previamente divulgada? Ora, não enganem a população!!!
Obrigado por sua participação, leitor(a).
Assim é muito fácil! Até eu pago e sou eleito o melhor profissional da minha área. Quero ver é competência na prática, com atuações sérias e cumprimento aos compromissos assumidos em campanha com a população. Isso, com certeza, falta aos "homenageados".
ResponderExcluirParabéns pelo site!
Com marketing sempre é mais fácil, leitor(a).
ResponderExcluirObrigado por sua visita.