Imbitubense, você conhece a Prainha?

Escondida entre os costões da Praia de Ribanceira, para se chegar a ela precisa-se caminhar, durante uns 5 minutos, por um caminho estreito de vegetação rasteira. Embora escondida, esta pequenina praia de visual maravilhoso é alvo de construções irregulares e ilegais, conforme pode-se ver nesse vídeo.

Pelo caminho que se percorre até ela é facilmente percebível a cerca de arame que vai quase até o costão da Praia de Ribanceira, delimitando uma área enorme de terras que não se sabe lá de quem é a "propriedade".

Na Prainha foram construídas sobre as pedras do costão alguns ranchos de pesca, todos em alvenaria, cuja rampa para acesso a um deles foi feita de concreto sobre as pedras, num verdadeiro desrespeito com o meio ambiente. Este, a pretexto de ser um rancho de pesca, está com dois pavimentos, tal qual uma residência.

Bem próximo aos ranchos há uma casa também construída, irregularmente, sobre as pedras.

E, assim, Imbituba vai tendo suas belezas naturais ofuscadas pela ação do homem, que diante de uma fiscalização precária dos órgãos de proteção ambiental ameaça verdadeiros patrimônios públicos!

Nenhum comentário:

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.