Reclamação sobre as ruas da cidade

Acabou o Carnaval! Voltamos à vida normal. O ano recomeça. Volto ao trabalho.

Ontem, ao abrir minha caixa de e-mail, deparei-me com uma reclamação de um imbitubense que não reside, há anos, em Imbituba, mas que todo ano passa suas férias aqui e possui, inclusive, casa para veraneio. Futuramente, pensa em retornar para a Zimba, pois quase toda sua família reside aqui, havendo dentre eles alguns nomes de destaque, inclusive o próprio remetente da reclamação a seguir, mas vou preservar seus nomes:

Pena Digital,
Sou imbitubense e atualmente resido em outra cidade, onde trabalho, sendo que neste verão fui passar um mês na bela cidade de Imbituba, ou seja, resolvi fazer o mesmo que fiz há dois anos, veranear em Imbituba, rever os amigos e desfrutar das belezas naturais, ocasião aquela que vi a cidade mais elegante, com a urbanização do canto da praia da Vila, o calçamento do Portinho da Vila e outras obras, achei que realmente estava chegando a hora de Imbituba, que vinha de vento em popa, num “mar de oportunidades”, mas infelizmente neste ano o que vi não foi a mesma coisa. Percebi as ruas do loteamento Sollage, localizado no local mais nobre da cidade, a praia da Vila, cheias de mato e água parada, com uma enorme quantidade de mosquitos pretos e grandes sugando o sangue de todos. Na rua de baixo (Rua Presidente Vargas), moradores insensatos, mal educados e sem o mínimo de decência escavaram ao lado da via arrancando o “gramado” para depositar o resto (lixo) de suas casas luxuosas recém construídas. Onde está o Poder Público? Será falta de competência ou tem outra coisa aí que nós contribuintes não sabemos? Sem falar das ruas que iniciaram o calçamento e as obras “misteriosamente” pararam, nem as lajotas que seriam colocadas estavam mais empilhadas no local, o que será que aconteceu, alguém pode explicar? Enfim, estou escrevendo por indignação e para que alguém explique à população desta belíssima cidade o que está acontecendo, qual o motivo de uma hora para outra “um mar de oportunidades” virar “marolas”, “poças de chuva”. Para mostrar o que estou dizendo enviei algumas fotos que tirei.

Bem, sobre tudo isso, há de se ressaltar que o recém empossado secretário de infraestrutura, Jaison Cardoso, iniciou, na semana passada, uma operação de limpeza das ruas da cidade, dentre elas as que fazem parte do citado Loteamento Sollage. Quem passar por lá, não verá as imagens contidas nas fotografias ora apresentadas.

Sobre as ruas inacabadas, ouvi, na rádio, que as atividades de calçamento já foram retomadas, mas, pelo que vejo, muitas ruas ainda esperam sua vez e, entre elas, as que são mostradas nas fotos.

O lixo e restos de construção depositados às margens da Avenida Presidente Vargas ainda continuam lá. Hoje, passei por lá para me certificar disso.

É lamentável que essa histórica avenida esteja nessas condições.

2 comentários:

  1. Pena Digital, concordo plenamente com a reclamação feita por este senhor. Realmente Imbituba está um cáos. No bairro Paes Leme há muitas ruas (transversais á Av.Brasil)sem calçamento, sem lixeiras nas ruas...lixo a céu aberto,ponto de ônibus em frente ao colégio Annes Gualberto é imundo, pura sujeira, sem pintura e sem lixeira. Sem falar que as ruas não possuem placa de identificação com os nomes...os bairros estão esquecidos...cadê os varredores das ruas?? Ou isso não existe aqui?

    ResponderExcluir
  2. Leitor, hoje, ao passar em frente ao Annes Gualberto, no horário de fim de aula, vi um amontoado de alunos embaixo do único ponto de ônibus, tentando refúgio contra a chuva, enquanto mais dezenas deles, dentro de um bar, aguardavam seus ônibus, pois não havia mais lugar sob o abrigo. É urgente a construção de um abrigo bem maior que o que existe ali.
    Quanto às ruas, penso que muita coisa há de ser feita em termos de pavimentação, porém, vamos dar a Cezar o que é de Cezar: há de se destacar que nenhum governo pavimentou tantas ruas quanto este.
    Quanto ao lixo nas vias, penso também que a população tem sua grande parcela de culpa, pois, de um modo geral, não cuida da rua que mora e joga lixo por aí. Veja nas matérias que já publiquei aqui que a população, também, tem de dar a mão à palmatória.
    Obrigado por participar.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.