Alô, leitores do Rio e da Califórnia

Leitores, a internet é algo surpreendente e isso todo mundo que tem acesso a ela já sabe. Escrever num blog e ter suas ideias lidas por milhares de pessoas é mais surpreendente ainda. E prazeroso, mesmo quando uma opinião minha recebe fortes críticas ou não é compreendida pelos leitores.
Mas a satisfação é enorme quando alguém, a milhares de quilômetros daqui, vasculha o blog com frequência, como foi o caso de Malu Peters, da Alemanha. Infelizmente, por falta de tempo, Malu deixou de escrever no blog, mas continua, vez ou outra, mantendo contato comigo. Na última mensagem recebida, Malu disse que pretende vir a Imbituba, no próximo mês.

E quando Malu passou a escrever neste blog, vislumbrei que alguns imbitubenses, vivendo em outros países, pudessem encontrar este espaço e nele também escreverem, participarem, falando um pouco do que é viver em outro país e dar conhecimento de boas ideias que lá foram implantadas, para, quem sabe, implantá-las por aqui. Isso, entretanto, ainda não aconteceu.

Muitas vezes, o fato de saber que há muitos leitores assíduos do blog não me satisfaz. Eu gostaria de saber suas opiniões. Não consigo entender como podem ler com frequência, às vezes por uma hora ininterrupta, e não postarem uma só frase em "comentários".
Outros, já preferem colocar sua foto ou seu nome ali ao lado, no quadro de "seguidores", o que é muito importante para qualquer blog.

De um tempo para cá, observei que há dois leitores de longe lendo o blog. Um é do Brasil, da cidade do Rio de Janeiro, e trabalha em um órgão federal. O outro é de uma cidade da Califórnia. O primeiro já é leitor desde meados de 2009. O segundo há poucos meses.

E como tenho essas informações? Porque, como já falei em outras oportunidades, sou cadastrado em um site de monitoramento que informa o número de acessos ao blog e de onde partem esses acessos. E essa informação é mais exata quando o leitor é de outro país ou quando o computador que ele usa pertence a uma grande empresa ou a algum órgão estatal (o site mostra o nome da empresa ou do órgão público).
O site, porém, não apresenta informações fidedignas, quando os computadores são de uso doméstico. Certo dia mantive contato com um leitor de Imbituba, mas toda vez que ele acessa o blog, o site ora informa que ele é de Blumenau, ora de Joinville. E como não sou expert nisso, não sei por que a informação não é verdadeira.

Bem, como eu tenho curiosidade em saber o que esses dois leitores (do Rio e Califórnia) buscam no blog, escrevi este post objetivando manter contato com eles. Talvez, possam se tornar colunistas aqui.

4 comentários:

  1. Gente, que gafe cometi! Eu estava muito otimista ao constatar que alguém da Califórnia estava lendo o blog. Otimista porque esperava que fosse algum imbitubense que pudesse enviar notícias interessantes sobre como funciona o Poder Público naquele país.
    Bem, nada passou de um engano meu! Depois de consulta aos experts em blog, fui informado que o leitor da Califórnia, mais precisamente de Mountain View, não passa de um "robô" da Google, que tem tem sede naquela cidade. O "robô" acessa os blogs simplesmente para atualizar seu conteúdo para buscas. Portanto, não será dessa vez que terei um "correspondente" internacional.

    ResponderExcluir
  2. Nó no Nómaio 06, 2010

    Pena, te dou os parabéns pela honestidade, poderias ter omitido esta informação de teus leitores. Noto que o blog não é sensacionalista, tem somente a intenção de informar. Poderias ter inventado outra história. Ah se as rádios e os jornais de Imbituba e região seguissem o teu exemplo, divulgando somente a verdade, nada mais que a verdade. Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!
    Você demonstra merecer nossa confiança.
    Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  4. E por estar cansado de ver as rádios e jornais mentindo, é que eu procuro informar com honestidade. E essa honestidade já me fez sofrer um bocado. Mas prefiro assim e dormir com a consciência tranquila a que enganar e viver mal com isso.

    Evidentemente que minha opinião pode não ser a mesma do leitor, mas será o que penso.

    Obrigado pela confiança.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.