As imagens da Índia que não se verá na novela da Globo
"Esta é a Índia que eu vi quando lá trabalhei e que não é divulgada (felizmente), mas que é a grande maioria do país, segundo me informaram lá.Não sei quem é o autor do texto ou das fotos, pois estão rodando na internet sem mencionar a autoria. É possível ver em algumas fotos o ano 2004 nelas gravado.
A cremação obrigatória dos cadáveres é feita pelos pobres, de forma incompleta, apenas para cumprir o ritual, já que custa muito caro (madeira, pessoal, etc.). Assim, a maioria dos cadáveres, apenas chamuscados, é atirada no rio e serve de alimento para outros animais, além da "decoração" que dão ao ambiente.
Nas montanhas, ao norte da Índia, embora as pessoas possuam feições muito bonitas, observei um grau de pobreza e falta de higiene que eu nunca imaginei que um ser humano pudesse atingir.
O sistema de castas, oficialmente banido, ainda existe e é respeitado (veladamente incentivado, pois é isso que garante uma relativa paz entre a população de 1.100.000.000 habitantes).
Realmente é um país de fortes contrastes. Também vi lugares muito luxuosos e muita riqueza. Na área de ensino e tecnologia, estão muito avançados."
ADVERTÊNCIA: as fotos são chocantes.
Recebi as mesmas fotos por email também. E, segundo um amigo meu que viajou para a Índia, as coisas são bem assim por lá mesmo. Porém, é necessário frisar que a Índia é um país culturalmente eclético. No Noroeste predominam os islâmicos, no centro, norte e sul a presença budista é forte e também existem regiões muito católicas.
ResponderExcluir