CMDCA "cancela" as eleições do Conselho Tutelar

Leitores, o CMDCA publicou Resolução no site da prefeitura municipal "cancelando" as eleições para o Conselho Tutelar.

A justificativa do "cancelamento" (entendo que o certo seria suspensão) das eleições, segundo a Resolução nº 005/09, baseia-se mais no problema da gripe suína do que nos equívocos ocorridos durante o processo eleitoral, cujos fatos foram publicados aqui no blog.
Até o início da noite do dia 14, data de minha postagem neste blog, não havia a publicação do cancelamento no site da prefeitura.

Entendo que a melhor solução para os problemas havidos durante o processo eleitoral seria o cancelamento dele, de forma a refazê-lo, desde o início.

Sugiro também às entidades-membros do CMDCA que verifiquem a relação que existe entre os candidatos e os delegados representantes das entidades com direito a voto, de modo que sejam realizadas as eleições com toda a transparência que a lei requer.

Sendo comprovada alguma relação entre eleitor e candidato que possa colocar sob suspeita o resultado das eleições, o correto seria desabilitar o candidato ou a entidade que com ele tem relação.

4 comentários:

  1. Tudo isto porque agora o cargo de Conselheiro e remunerado...

    ResponderExcluir
  2. Leitor(a), não é de agora que os cargos são remunerados, mas envolve muito mais que uma remuneração. Se não for fiscalizado, qualquer conselho tutelar poderá ter seus cargos preenchidos por indicação política, se o processo não for transparente e idôneo.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que em nossa cidade o Conselho Tutelar seja um órgão tão sem atuação. Já morei no Norte do Estado e lá sim podíamos ver os Conselheiros Tutelares bastante atuantes. Aqui em Imbituba, os vejo raramente e pelos comentários, mandam as "broncas" toda para o Promotor ou para o Delegado resolver. Assim é fácil ser um Conselheiro em Imbituba. Uma pena!

    ResponderExcluir
  4. Leitor(a), não conheço a atuação de outros conselhos, para fazer comparações. Minha crítica, nesse momento, é em relação ao processo eleitoral de escolha dos conselheiros. Talvez, se houvesse um processo de escolha diferente, o conselho teria uma atuação melhor, como você deseja.

    Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.