Câmara de Vereadores: 18ª sessão ordinária de 2011
Nesta sessão, ocorrida no dia 13 de junho, foram incluídos em regime de urgência especial os projetos de leis nº 4.115, 4.116 e 4.117/2011, todos de autoria do Poder Executivo. Foi excluída da pauta a Moção nº 002/11, de autoria do vereador Jesiel de Oliveira Antulino (PSDB).
Dos projetos apreciados e votados, chamou minha atenção a alteração na Lei nº 1.383, criada em 1994, quando Imbituba pensava em turismo e queria ser cidade turística.
Ao ler sobre essa pequena lei, agora, fiquei sabendo que temos uma associação de guias turísticos(?). Pra mim é novidade!
O projeto do vereador Valdir Rodrigues, sobre cachorros de grande porte, se for aprovado e sancionado, será mais uma daquelas leis que não serão cumpridas, assim como o projeto do vereador Dorlin Nunes Júnior, que se transformou em lei e prevê a proibição de transitar com cachorros da raça pit bull sem utilizar as focinheiras. E por que não terá utilidade? Porque não tem quem fiscalize!
Projetos apreciados:
-Projeto de Lei nº 4.109/2011, de autoria do vereador Valdir Rodrigues (PMDB), estabelece regras para a condução em vias públicas e locais de acesso público de cães de grande porte, em especial, das raças Mastim Napolitano, Pastor Alemão, Dobermann, Pit Bull, Rottweiller e American Staffoshire Terrier, bem como das suas variações e raças derivadas. (Retirado da pauta por solicitação dos vereadores Dorlin Nunes Júnior (PSDB) e Elísio Sgrott (PP) – solicitação acatada pela Mesa e demais vereadores)
-Projeto de Lei nº 4.110/2011, de autoria do vereador Valdir Rodrigues (PMDB), dispõe sobre a concessão de licença sem vencimentos aos servidores públicos municipais do Poder Legislativo, e dá outras providências. (Retirado da pauta para encaminhamento à Assessoria Jurídica da Câmara)
-Projeto de Lei nº 4.113/2011, de autoria do Poder Executivo, cria dispositivos na Lei nº 1.383, de 11 de abril de 1994, que Define a Política Municipal de Turismo, cria o Conselho Municipal de Turismo e dá outras Providências. (Aprovado sem emendas)
-Projeto de Lei nº 4.115/2011, de autoria do Poder Executivo, autoriza o município a conceder auxílio financeiro (R$ 1.500,00) à Associação Comunitária Rural de Imbituba - ACORDI. (Aprovado sem Emendas)
-Projeto de Lei nº 4.116/2011, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Município a conceder auxílio financeiro (até R$ 5.000,00) ao Conselho Comunitário de Ibiraquera. (Aprovado sem Emendas)
-Projeto de Lei nº 4.117/2011, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a doação de imóvel ao Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina. (Aprovado com Emenda)
Para saber quais foram as indicações apresentadas pelos vereadores, clique aqui.
Leitores, na terça-feira, dia 21 de junho, às 20h00, no Imbituba Atlético Clube, será realizada a 1ª sessão solene da Câmara de Vereadores, em comemoração ao 53º aniversário de Imbituba. Nessa sessão serão homenageadas algumas pessoas físicas e jurídicas que receberão o Título de Cidadão Imbitubense, Medalha de Honra ao Mérito e Medalha Henrique Lage.
A próxima sessão ordinária será realizada no dia 22 de junho, quarta-feira, às 19h30, exclusivamente para julgar a prestação de contas do exercício 2008 da Prefeitura Municipal de Imbituba.
Nenhum comentário:
Seu comentário não será exibido imediatamente.
Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".
Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.
Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.
Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.
O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.
As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.
Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!