Imagem da semana: esperando pela "varredura"

Enquanto a "varredura" prometida pelo Poder Público não se inicia, o problema na segurança viária da Rua Manoel Florentino Machado se acentua.


    Caminhões estacionados sobre o passeio e nos recuos para entrada e saída do 
    Loteamento Village e do Posto Majé. No momento desta imagem, havia mais de 
    6 caminhões ao longo da via.

Como resolver o problema de estacionamento para caminhões em Imbituba, que tende a aumentar com o desenvolvimento das atividades portuárias?

6 comentários:

  1. Não gosto de apenas criticar, diante de tantas coisas erradas que acontecem em Imbituba, lamentavelmente, sou obrigada a reclamar.

    Esta via, em especial, está perigosíssima, uma vez que o fluxo de caminhões intenso atrelado com o fluxo de ônibus, carros e a imprudência de alguns condutores, vira um caos. E para piorar ainda mais a situação não existem acessos seguros para os bairros Vilage e Vila Alvorada.

    Já houveram várias vítimas, até quando esta situação vai continuar???

    Agora serei bem extremista, mas será que tem que morrer alguma autoridade ou algum familiar deles para tomarem alguma providência???

    Imbituba tem tudo para dar certo! O grande problema que alguns gestores da administração municipal não tem competência para administrar os problemas que o município enfrenta! Não podemos criticar o prefeito Beto Martins, mas lamentavelmente, ele está cercados por pessoas que não possui condições para exercer determinados cargos. Estes estão exercendo estes cargos não pela sua competência, mas sim por interesses políticos.

    Mas voltando o assunto desta via, se não falha a memória, ela foi Federalizada no final do ano para receber recursos da União para Via Portuária. Deste modo, neste momento, nada pode fazer o município para mudar a situação. Se eu estiver equivocada, me corrijam, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta via, até onde sei, continua em processo de federalização.

      Excluir
  2. Quando teimo que Imbituba precisa discutir as questões estruturais, faço referência a infraestrutura. Não temos um sistema viário adequado à demanda de um porto que, por ora, tem uma movimentação intermitente, imagine em tempos vindouros.
    infelizmente o que nos resta é ter muita prudência e paciência. Já reclamei das longas filas, dos caminhões lentos, do perigo iminente. Busquei culpados! O sal? A cevada? O óxido? Os caminhoneiros?
    Confesso que hoje estou mais tolerante. O sal, a cevada, o óxido quer gostamos ou não é o que gera mais mão-de-obra. Sim, somos um porto especializado em porcarias... mais é o transporte das porcarias, pelo menos para nós(não estou levando em consideração toda a cadeia logística), que gera mais empregos e possibilita o trabalhador pagar o seu caminhão. E o contêiner?

    ResponderExcluir
  3. Em conversa agora pela manhã com o Sgt Hoffman e Cb Pinho,da Polícia Militar, ambos prometeram ações no local (Posto Maje), iriam solicitar ao Demutran, a efetiva sinalização no local, proibindo o estacionamento. Resta aguardar! #Imbituba

    ResponderExcluir
  4. 21 dias depois e ficou so na promessa... (pior que eu ja esperava)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez. Igual à operação cidade limpa, prometida no ano passado.

      Excluir

Seu comentário não será exibido imediatamente.

Para você enviar um comentário é necessário ter uma conta do Google.
Ex.: escreva seu comentário, escolha "Conta do Google" e clique em "postar comentário".

Caso você deseje saber se seu comentário foi respondido ou se outros leitores fizeram comentários no mesmo artigo, você poderá receber notificação por email. Para tanto, você deverá estar logado em sua conta e clicar em Inscrever-se por email, logo abaixo da caixa de comentários.

Eu me reservo ao direito de não aceitar ou de excluir parte de comentários que sejam ofensivos, discriminatórios ou cujos teores sejam suspeitos de não apresentar veracidade, ainda que o autor se identifique.

Comentários que não tenham qualquer relação com a postagem não serão publicados.

O comentarista não poderá deletar seu comentário publicado sem que haja justificativa relevante. Caso proceda assim, republicarei o teor deletado.


As regras para comentar neste blog poderão ser alteradas a critério do editor, o qual também poderá deletar qualquer comentário publicado, mediante justificativa relevante, sem prévio comunicado aos leitores/comentaristas.

Você assumirá a responsabilidade pelo teor de seu comentário.
Este espaço é livre e democrático, mas exerça sua liberdade com responsabilidade e bom senso!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2012 Pena Digital.